08
Mai 08

...sempre pensei que nunca iria ter leitinho para a Mariana,tal não se veio a revelar!

A Mariana nasceu a 22.58h e por volta da meia noite a Mariana e eu tivemos a 1ª experiência,e mamou meia hora.os primeiros dias foram super difíceis para mim primeiro, porque tinha sido submetida a uma cesariana,depois estava cheia de tubos, o do soro,da epidural e outro que agora não me lembro,não me conseguia mexer,não podia pegar na Mariana, a minhas maminhas começaram a dar sinais de sofrimento,mas mesmo assim nunca desisti,o que fiz foi comprar purelan,coisa que se tornou Tao ineficaz, porque não fez qualquer tipo de efeito,ate que havia uma moça la no quarto, que estava a usar umas tetinas de silicone, e disse, que era o melhor que podia fazer era comprar.O marido foi comprar, e comecei logo por experimentar. A Mariana não achou grande piada,pois claro que não,mas eu não podia desistir pois,tinha as maminhas todas feridas e tinha muito medo se ganhasse infecção,mas lá fui tentando e a Mariana la pegou.

....mal se adaptou, gostou tanto que, nunca mais quis a maminha ao natural. As minhas maminhas ao fim de 8 dias estavam óptimas,graças a Deus era verão e ajudou também,muito ao processo de cicatrização.

As mamadas da Mariana eram de 3 em 3 horas de dia, e de noite era de 3 e outra ao fim de 6 horas. Ouve uma altura que tinha muita produção de leitinho,que tive de comprar uma bomba para poder tirar(a bomba era óptima,não custava nada )o leitinho e punha do biberon e tentava dar à menina,mas nisso é que ela nunca se habituou, ate hoje nunca quis um biberon.

De tal forma que punha o leite fora.

As minhas maminhas enchiam de tal forma que me fizeram algumas estrias por baixo da maminha :-( ,mas nunca tive problemas com o encaroçamento do leite, sempre que sentia a maminha muito cheia e sabia que a menina nao queria o que fazia era retirar com a bomba,ou então ia tomar banho de chuveiro,é óptimo com movimentos circulares na mama o leitinho sai todo super fácil.

por volta dos 4 meses começaram a nascer os primeiros dentinhos à menina,e então ai levava umas boas mordidelas,mas eu punha a tetina e não fazia doer.

hoje,após 8 meses e 2 semanas continuo a amamentar,é claro que o leite não abunda mas a mariana agora tem outras refeições como a sopa,os iogurtes o que é natural o leite escassear.

ela não gosta nem de papas,nem de suplemento,devo dizer que experimentei,e ela vomitava-se toda, não gostava, nem gosta.

sinto me uma mulher feliz,porque apesar de tudo a amamentação é muito importante,foi importante,não a nível de carinho e de afecto,mas a nível pessoal sinto-me feliz e mais madura. Também devo dizer que poupei e tenho poupado em 8 meses de vida da Mariana alguns eurinhos grandes,porque apenas gasto dinheiro em fraldas e iogurtes, roupa,tudo o resto eu gastava antes de ter a Mariana.

E por ultimo quero dizer a muitas mamãs que,pensam que amamentar é horrível,nojento,e estar a por as maminhas de fora não é normal,que amamentar é óptimo,muito bom,e que mantemos uma proximidade junto dos nossos filhos que jamais teremos na vida.estes momentos são únicos,e são só nossos.

DAR DE MAMAR É MUITO BOM PARA A SAÚDE DOS NOSSOS FILHOS.

 

 

Experiência de amamentação da Teresa.

 

Mais uma vez tenho a agradecer à mamã Teresa pela partilha da sua experiência, agora a de amentação.

Muito obrigado mesmo.

 

Publicado por Angel@ - BabyClub às 22:02

1 comentário:
Eu tb tive algumas dificuldades em amamentar de inicio. Mas o que importa é qu evale a pena todos os sacrifios. O nosso leite é o melhor para os nossos filhos. Gosto muito de ler relatos de amamentação.
Parabéns
Neli a 9 de Maio de 2008 às 15:25

O BabyClub

selobaby

 selobaby2

Estes são os selos do BabyClub, para colocares no teu blog, basta copiar o código que se encontra dentro da caixa.



partilha


Se quiseres partilhar
- a tua experiência de parto
- de amamentação
- a tua história de infertilidade
- mala para a maternidade
- ou alguma coisa que te interesse (sobre este tema, bebés, gravidez, parto...)
podes faze-lo, basta enviares um e-mail para: babyclubmail@sapo.pt com o teu testemunho e podes assim ajudar outras mães ou futuras mães.

Todos os casos que me chegarem serão publicados e com a respectiva identidade.

Publicidade
Aproveita o desconto imediato de 10€ que a Vertbaudet tem para te oferecer carregando neste código

Aproveita 5% de desconto para todas as encomendas com o código promocional na Eurekakids PT.

Desconto de 15% em todos os produtos da marca BodySolid com o código , campanha válida até 31 de Maio de 2008.

Pesquisar no BabyClub
 

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15
16

18
19
20
21
23
24

25
26
28
29
30
31


blogs SAPO