12
Mai 08

O teste "MeninoouMenina", já a ser realizado em Portugal, permite aos pais conhecerem o sexo do bebé com apenas 8 semanas de gestação e poderá funcionar também como ferramenta de apoio médico.

 O Genelab - Diagnóstico Molecular, em parceria com a Clínica Universitária de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, acaba de desenvolver uma tecnologia para a determinação do sexo dos bebés a partir da 8ª semana de gravidez, ao contrário das actuais 18 a 22 semanas necessárias para que seja perceptivo na ecografia.
Este teste inovador, desenvolvido com base em técnicas de biologia molecular e já disponível a todos os futuros pais, chama-se "MeninoouMenina" e Portugal será o primeiro país europeu a desenvolvê-lo.
A análise será efectuada a partir de uma pequena amostra de sangue da grávida obtida a partir das 8 semanas de gravidez, sendo a base desta tecnologia o facto de no sangue materno circularem células fetais, a partir dais quais é possível determinar o sexo do bebé. Desta forma, reduz-se pela primeira vez para metade o tempo de espera necessário para a identificação do sexo do bebé.
 Segundo explica em comunicado a Genelab, esta tecnologia «não se limitará a dar resposta à curiosidade dos pais, mas também irá servir como um diagnóstico médico auxiliar».
«Em algumas situações em que existe um historial familiar de doenças é importante saber o quanto antes o sexo do bebé, pois quanto mais precocemente se iniciar o tratamento in-útero maior será a possibilidade de sucesso destes tratamentos», afirmou a empresa. Como tal, este diagnóstico apresenta-se também como uma ferramenta de apoio médico.
Para já, e de acordo com a Genelab, a identificação do sexo fetal não substitui outros exames, como a amniocentese, que permite diagnosticar o síndrome de Down e outras alterações cromossómicas, ou mesmo genéticas.
 

Mais informações: Menino ou Menina

Publicado por Angel@ - BabyClub às 14:20

O BabyClub

selobaby

 selobaby2

Estes são os selos do BabyClub, para colocares no teu blog, basta copiar o código que se encontra dentro da caixa.



partilha


Se quiseres partilhar
- a tua experiência de parto
- de amamentação
- a tua história de infertilidade
- mala para a maternidade
- ou alguma coisa que te interesse (sobre este tema, bebés, gravidez, parto...)
podes faze-lo, basta enviares um e-mail para: babyclubmail@sapo.pt com o teu testemunho e podes assim ajudar outras mães ou futuras mães.

Todos os casos que me chegarem serão publicados e com a respectiva identidade.

Publicidade
Aproveita o desconto imediato de 10€ que a Vertbaudet tem para te oferecer carregando neste código

Aproveita 5% de desconto para todas as encomendas com o código promocional na Eurekakids PT.

Desconto de 15% em todos os produtos da marca BodySolid com o código , campanha válida até 31 de Maio de 2008.

Pesquisar no BabyClub
 

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15
16

18
19
20
21
23
24

25
26
28
29
30
31


blogs SAPO